Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 04/09/2023 12:26 | Atualizado em: 04/09/2023 12:39
Estudante ainda está no 3º ano do Ensino Médio e participa de ações de incentivo à continuidade, como o Projeto Nas Ondas do Saber (Divulgação) |
A Administração de Fernando de Noronha anunciou o destaque de uma suas alunas na seleção da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Estudante da Escola de Referência Arquipélago, Luna Moreno, de 17 anos, que estuda no arquipélago desde o Maternal, vai cursar Engenharia Ambiental na universidade. Ela se classificou em primeiro lugar.
Luna é aluna do 3° ano e fez o Enem com o objetivo de ganhar experiência quando ainda estava no 1° e no 2° ano. Sua aprovação veio antes de concluir o Ensino Médio, o que lhe dá direito a cursar a universidade sem a necessidade de terminar o último ano. A estudante atribui a sua aprovação ao estímulo de sua família e aos educadores que passaram pela sua vida escolar.
"Minha vida escolar vem sendo feita inteiramente nas instituições do arquipélago, do Maternal ao Ensino Médio! Muito grata em ter estudado em lugares tão especiais e poder mostrar aos estudantes de Noronha e do Brasil que o ensino público merece reconhecimento", disse.
Participante do projeto Nas Ondas do Saber, desenvolvido pela Superintendência de Educação, em parceria com o Saber Viver e o Núcleo, colégios privados do Recife, Luna aproveitou as aulas de reforço para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas dez disciplinas que são oferecidas. O estudo é reforçado por um cursinho online e cerca de três horas diárias em casa, com lazer nos finais de semana.
"O apoio da ADM não para com a aprovação do estudante na universidade. Oferecemos a Casa do Estudante de Fernando de Noronha como moradia no Recife, com todo conforto, alimentação de ótima qualidade e profissionais que ficam à disposição dos jovens", afirmou o superintendente de Educação, Amaro Miguel.
FONTE: DIARIO DE PERNAMBUCO: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2023/09/aluna-d...