JavaScript não suportado

 

Docente da UFRPE é homenageada na 11ª edição do Prêmio Mulheres que Marcaram a História de Pernambuco

[[{"fid":"403","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"style":"float: left;","class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]]Com o objetivo de reconhecer o trabalho social desenvolvido por profissionais que desenvolvem ações sociais e pedagógicas, de forma voluntária, nas escolas e comunidades do Estado de Pernambuco, a Casa da Imprensa, em parceria com a Voz do Planalto, promove, no dia 5 de maio, a solenidade de concessão de Título: Mulheres que marcaram a história de Pernambuco, ocasião em que será lançada a 11ª edição do Livro. A professora da UFRPE Virgínia Loureiro Xavier Cordeiro, do Departamento de Educação, é uma das homenageadas. O evento ocorre às 17h no Centro de Educação Professor Paulo Freire, no bairro da Torre, no Recife.

O material contém Memorial de cada homenageada legitimando às suas respectivas ações. A premiação é destina apenas às mulheres, na maioria das vezes, que desenvolvem trabalhos de grande importância, mas que não têm visibilidade no cenário público.  A solenidade ocorrerá no dia 5 de maio, às 17h, no Centro de Educação Professor Paulo Freire, na Torre, Recife.

Docente da UFRPE desde 1988, Virgínia é pedagoga com doutorado em Ciências da Educação, e desenvolve ações de cidadania, responsabilidade social, além de ser voluntária na disseminação do conhecimento para dezenas de escolas e comunidades da Região Metropolitana do Recife.