JavaScript não suportado

 

NEAB realiza mesa-redonda sobre protagonismo de mulheres negras, neste sábado(11/07)

Como parte das atividades didáticas do Curso de Especialização UNIAFRO: promoção de igualdade racial no ambiente escolar, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros/NEAB, da UFRPE, realiza um mesa-redonda com as ativistas do movimento social negro de Pernambuco, Vera Baroni e Inaldete Pinheiro, sobre protagonismo de mulheres negras contemporâneas.

O evento, que acontece a partir das 8:30, no Auditório do Museu da Abolição, no Bairro da Madalena, passa em revista a agenda em torno da Marcha de Mulheres Negras, cujo tema é ‘Contra o racismo e a violência e pelo bem viver”, prevista para acontecer em novembro próximo em Brasília.

O encontro celebra o dia Internacional das Mulheres Negras Latino-americanas e Caribenhas, também faz parte da aula inaugural da disciplina “Movimentos Sociais Negros, Organização de Mulheres Negras: experiências educativos”, que será ministrada pelo Professor Moisés Santana.

Iniciado em 2105, o UNIAFRO é um curso de especialização destinado a docentes da rede pública de ensino, e vem sendo oferecido por meio da Rede Nacional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica, em parceria UFRPE e MEC, e sob a coordenação do NEAB/UFRPE.

Entre seus objetivos, está o de criar um espaço de teorização e promoção de iniciativas educativas para transformar o cotidiano das relações inter-raciais no ambiente escolar, com enfrentamento de todas as práticas de intolerância e discriminações.