Considerando a realização da 77ª Reunião Anual da SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência na Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, no período de 13 a 19 de julho de 2025, e que as dependências do campus Dois Irmãos/Sede estarão disponíveis para o evento, a Gestão Superior informa como será o registro das atividades e frequência no período.
Aos(às) servidores(as) docentes e aos discentes, a PREG:
- Não haverá aula presencial, durante o período do evento, no campus Dois Irmãos/Sede, mas atividades acadêmicas estão mantidas com ações da programação do evento que devem ser registradas no SIGAA como atividades autônomas;
- Nas Unidades, fora da Sede, as atividades acadêmicas permanecerão inalteradas. Contudo, os(as) docentes que participarem do evento poderão registrar essa participação no SIGAA como atividade autônoma;
- Os(as) discentes das Unidades, fora da Sede, que participarem do evento não deverão ter faltas registradas e registrarão a participação como atividade autônoma;
- Em virtude de serviços programados para o evento, as aulas presenciais também estarão suspensas, nos dias 10 e 11 de julho de 2025, em ambientes listados previamente no link:
- Recomenda-se que os docentes estimulem a participação dos alunos no evento;
- As aulas presenciais serão retomadas no 21 de julho de 2025;
Maiores detalhes, acesse o link:
Aos(às) servidores TAEs, a PROPEGE:
- Os servidores que participarem do evento poderão registrar as atividades como horas efetivamente trabalhadas;
- Servidores que aderiram ao PGD: as atividades deverão ser realizadas de forma remota;
- Servidores que não aderiram ao PGD cujas atividades possam ser realizadas remotamente: a chefia imediata poderá autorizar a utilização da ocorrência: TRABALHO EXTERNO DA UNIDADE POR DIAS, anexando a notícia veiculada na página oficial da UFRPE e a relação das atividades desenvolvidas diariamente durante o período;
- Servidores que não aderiram ao PGD: quando disponível, o saldo de horas poderá ser usado;
- Servidores que não aderiram ao PGD e que as atividades NÃO possam ser realizadas remotamente: a chefia imediata deverá cadastrar a ocorrência: REUNIÃO ANUAL DA SBPC;
- Servidores convocados para desempenhar atividades na SBPC: registrar o ponto eletrônico normalmente.
- Informamos que as atividades essenciais deverão ser preservadas, cujo horário deverá ser alinhado com a chefia imediata;
- A frequência nas demais unidades acadêmicas, fora da Sede, seguirá normalmente. Nos casos de participação no evento, os servidores poderão registrar as atividades como horas efetivamente trabalhadas.
Aos(às) usuários(as) do Centro de Apoio à Pesquisa – CENAPESQ, a ProPesq (Pró-reitoria de Pesquisa):
- Durante as atividades da SBPC, o centro permanecerá aberto, funcionando das 8h às 18h.
Aos programas de Pós-graduação, a PRPG (Pró-reitoria de Pós graduação):
- Não haverá aula presencial, com retorno no dia 21 de julho de 2025;
- Em caráter excepcional, as defesas de dissertações e teses já previstas para o período do evento deverão ser realizadas de forma remota;
- As atividades essenciais de pesquisa estão mantidas. Contudo, docentes e discentes devem utilizar os pontos de estacionamento disponíveis no campus, durante o evento.
Ao Departamento de Logística e Serviços – DELOGS:
Informamos que o expediente do Delogs será normal durante o período da SBPC, tendo em vista a necessidade de apoio operacional durante todo o evento;
Todos os colaboradores terceirizados lotados no campus Dois Irmãos estão convocados para atuação durante o evento, devendo seguir as orientações e direcionamentos definidos pelos respectivos supervisores, sob coordenação do DELOGS.
Informe sobre acesso e estacionamento: A entrada/saída de veículos no Campus Dois Irmãos deverá ser feita pelas guaritas da Agronomia e da Zootecnia, com direcionamento aos seguintes pontos gerais de estacionamento: (1) Departamento de Ciência Florestal (DCFL), (2) CEAGRI I e II e (3) Departamento de Zootecnia. Adicionalmente, docentes e servidores técnico-administrativos poderão, mediante solicitação, utilizar o estacionamento da ProEXC. Para isso, será disponibilizado oportunamente um link para solicitação de acesso.
Casos omissos e outras dúvidas serão tratados com a Gestão Superior. Para isso, deve-se enviar e-mail para: sbpc@ufrpe.br
Recife, 02 de julho de 2025.
Maria José de Sena
Reitora da UFRPE