Foi realizado nessa terça-feira (15/10), no auditório do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), o 13° Seminário do Projeto Tropical Atlantic Interdisciplinary Laboratory on Physical, Biogeochemical, Ecological and Human Dynamics - TAPIOCA.
A iniciativa é um Laboratório Interdisciplinar do Atlântico Tropical de dinâmica física, biogeoquímica, ecológica humana, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Durante o encontro, a docente Flávia Lucena, pesquisadora e coordenadora do projeto pela UFRPE, apresentou os principais resultados de capacitação, divulgação e conhecimento científico do TAPIOCA, que atua diretamente com os impactos das ações humanas nos ambientes marinhos - poluição, mudanças climáticas e atividade pesqueira.
O seminário contou com a participação de outros(as) pesquisadores(as) e autoridades, como a vice-reitora da UFRPE, Socorro Lima, e o diretor do Cetene e professor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão.
Em fevereiro deste ano, foi efetivada a assinatura do acordo de cooperação entre Brasil e França para o projeto.